Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
ATUALIZADA às 11h do dia 19 de março de 2019.
Um jovem de 29 anos morreu esfaqueado, na tarde desta segunda-feira, em Santa Maria. O caso aconteceu por volta das 17h, na Vila Progresso, no Bairro Camobi. A vítima foi identificada como Cristiano Rodrigues de Camargo.
Polícia Civil investiga morte de mulher de 33 anos em Santa Maria
Conforme relatos de testemunhas para a Brigada Militar, tudo começou com uma briga entre Camargo e o marido de uma familiar, quando ele foi esfaqueado. A motivação, segundo o delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), é que Camargo teria vendido um celular furtado. O suspeito do homicídio seria o dono do celular. A Polícia Civil considera a possibilidade de que o autor do homicídio tenha agido em legítima defesa.
- Os relatos testemunhais apontam para legítima defesa. O indivíduo discutiu, arrombou a porta e invadiu a casa do homem que teve o celular furtado. Para se defender, ele desferiu os golpes de faca - comentou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, Camargo tinha "numerosos e graves antecedentes policias", inclusive por tentativa de homicídio.
Duas mulheres que estavam na casa acionaram a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os policiais chegaram ao local, o jovem já estava morto. O suspeito do crime não foi localizado.
Motorista embriagado é detido após invadir canteiro na Faixa Velha de Camobi
O local foi isolado pela Polícia Civil para o trabalho da perícia. O corpo será encaminhado para necropsia, e ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Este foi o 11º assassinato registrado neste ano em Santa Maria.
O velório está previsto para começar às 11h no Centro Comunitário do Campo do Havaí, localizado no Bairro Camobi. O sepultamento será hoje às 16h no Cemitério da localidade de Arroio Lobato.
Um familiar da vítima que preferiu não se identificar comenta que não sabe o que possa ter acontecido.
_ Quando eu cheguei lá já tinha acontecido tudo. Ele vai deixar saudade_ comenta.
Cristiano estava desempregado, era casado e além da esposa e familiares, deixa uma filha de 1 ano.